quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Filmes *-*

Bem,eu desisto!Não tenho paciência pra vir aqui e fazer um discurso sobre meu dia,minhas idéias ou qualquer coisa,manter um blog ainda não é minha paixão,por isso resolvi escrever sobre o que realmente me motiva e me dê algo que possa ser postado:filmes!

Como vejo muitos,resolvi deixar minhas opiniões a respeito,e vez ou outra também sobre algum game.

O nome do blog eu resolvi deixar ao inves de fazer um blog novo xD

Então,ao ultimo filme do ano e ultimo post *os anteriores eu deletei aushausihsiuas* E gente,catei a sinopse de outro lugar,pq sou péssima nisso xD
Eu só achei um link pra esse poster funcionando,então vai em francês mesmo xD



Avatar

(2009)

Direção: James Cameron


Sinopse:


Ex-fuzileiro naval é convocado para integrar a equipe de pesquisa que usa os avatares,híbridos do dna humano com o dna dos Na'vi,habitantes desta lua chamada Pandora.Esse projeto tenta a integração entre ambas as raças,e também tentar de uma forma diplomatica,que os Na'vi abandonem sua morada,pois ela esta emcima da maior mina de um mineral cujo o quilo vale 20 bi de dolares,e é o motivo dos humanos estarem ali.

Mas Jake acaba se apaixonando pelo povo,e por Neytiri,filha do chefe da tribo.Entrando assim em conflito com os humanos que desejam aniquilar aquele povo em nome do dinheiro,e lutando ao lado dos Na'vi para proteger seu lugar.


Minha opinião:

É perfeito!O tema "salve a natureza" pode ser batido,mas é tratado de forma belíssima no filme,com cenários (60% tudo digital),lindos,tão perfeito que não parece uma CGI.

Até mesmo houve a criação da lingua usada pelos Na'vi,mas não foi uma simples junção de palavras estranhas,o diretor convocou alguém que entende do assunto *desculpa gente,esqueci o nome ç.ç* e a lingua foi criada com bases gramaticais e tudo mais.

E sinceramente,me faz pensar no dialeto das tribos norte-americanas,e até lembra mesmo,o fato dos forasteiros chegarem lá e darem uma de donos do lugar.

E não é piegas esse lance de cuidar do planeta,afinal não podemos viver sem a natureza,mas ela pode muito bem viver sem nós.

O filme é emociante,o mundo criado é incrivel,cada detalhe.As cores do corpo de um Ikran *uma especie voadora*,o Toruk,grande caçador dos céus,lindo e perigoso *o nome dele significa Ultima Sombra*,as cores neon da floresta,a arvore das almas,e a Casa da Arvore,uma imeeeeeeeeeeeensa arvore onde esta tribo Na'vi mora.

Vale a pena ver!e com certeza ganhará todos os Oscar que for indicado \o.


2 comentários:

  1. E viva os Smurfs, ahusahushuahusahusuahsa. É,pelos gráficos nos teasers espalhados por aí, não dá pra negar que Avatar revolucionou o cinema. Alguns amigos me disseram que o enredo é meio clichê, mas como não assisti,vou capitular... Se um dia eu vencer a falta de dinheiro e preguiça combinadas,e o filme não tiver saído de cartaz - o que vai demorar bastante,pq os azuis não largam o osso por nada xD - eu vou ter o prazer de ver o tão aclamado e venerado Avatar.

    ResponderExcluir